RITO MODERNO FEMININO – GLADA

Foi fundada a 12 de janeiro de 1986, em São Paulo, Brasil, com quatro Lojas, e participação de Mestres Maçons pertencentes a diversas Potências Maçônicas (Grande Oriente do Brasil, Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Direito Humano, Grande Oriente Paulista e Grande Loja da Itália).

Para essa fundação, a GLADA não promoveu qualquer cisão ou dissidência, tendo contado em seu início com a cooperação fraternal de Irmãos de praticamente todas as Obediências existentes em São Paulo. As quatro Lojas fundadoras constituem hoje, juntamente com a primeira LOJA DO RITO MODERNO Urânia nº 11, as Lojas Patrimônio Histórico da GLADA.
Todas as Lojas da GLADA adotam obrigatoriamente dois Ritos, sendo o MODERNO (ou Francês) e o Escocês Antigo e Aceito. São 25 Lojas Ativas no Brasil e Equador além de várias Lojas em formação pelo Brasil
Fez parte, desde 1993, da União Maçônica Internacional CATENA, entidade que congrega Potências Maçônicas Mistas em quatro continentes. Onde a Soberana Grã-Mestra adjunta Vera Facciollo foi Vice-Presidente em duas gestões.
Desde 2005 , a GLADA é membro ativo e reconhecido do CLIPSAS (Centro de Ligação e Informação das Potências Signatárias do Apelo de Strasburgo) que é a maior organização de maçonaria liberal do mundo, fundada em 1961.
A GLADA trabalha tanto nos Graus Simbólicos (Aprendiz, Companheiro e Mestre) como nos Graus Filosóficos (4º ao 33º do Rito Escocês e 4º ao 10º do RITO MODERNO
Possui seu próprio Supremo Conselho independente, que foi reconhecido e recebeu Carta Patente da Grande Loja da Itália, cujo Supremo Conselho do Grau 33 é um dos mais antigos do mundo, fundado em Milão a 4 de abril de 1805, e do qual já foi Soberano Grande Comendador o herói de duas pátrias Giuseppe Garibaldi.

http://www.glada.org.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: